Retorno de aulas presenciais será realizado será no mês de outubro no Piauí: afirma Seduc - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de out. de 2021

Retorno de aulas presenciais será realizado será no mês de outubro no Piauí: afirma Seduc

 FOTO: REPRODUÇÃO / INTERNET

Retorno de aulas presenciais será realizado será no mês de outubro no Piauí: afirma Seduc
Retorno de aulas presenciais será realizado será no mês de outubro no Piauí: afirma Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou, a retomada obrigatória dos estudantes às aulas presenciais para todas as modalidades e etapas de ensino, iniciando com a 3ª série do Ensino Médio, a partir do dia 18 de outubro. Até então, a presença era opcional às famílias.

De acordo com o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, o retorno presencial vem ocorrendo de forma gradativa nas escolas da rede estadual de ensino desde do início do segundo semestre de 2021. “Durante toda a pandemia,  a educação funcionou no estado do Piauí em formato híbrido utilizando metodologias de aulas não-presenciais, utilizando predominantemente o formato remoto. No segundo semestre de 2021, nós iniciamos a aulas no modelo híbrido, no formato remoto mais também implementando o modelo híbrido para as nossas escolas da rede estadual de educação”, explicou.

A frequência presencial obrigatória será exigida segundo cronograma:

18 de outubro 2021 – a 3ª série do Ensino Médio, em todas as modalidades e suas respectivas etapas;

25 de outubro de 2021 –  o 5º e 9º anos do Ensino Fundamental;

1º de novembro de 2021 – 1º, 2º, 3º, 4º, 6º, 7º, 8º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, a partir do dia 1º de novembro de 2021.

Com a nova medida, as unidades de ensino da rede estadual deverão organizar suas atividades pedagógicas com cinco dias de atividades presenciais para a 3ª série do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental e para as demais séries do Ensino Médio e Ensino Fundamental serão quatro dias de aulas presenciais e um com abordagem remota.

Para garantir a segurança e a ampliação do retorno às aulas presenciais, todos os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscara, distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, higienização frequente das mãos e outras medidas exigidas pelos protocolos emitidos pelo Comitê Técnico do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) serão mantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário