São Paulo vence o Corinthians com gol de Calleri e descola do Z4 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de out. de 2021

São Paulo vence o Corinthians com gol de Calleri e descola do Z4



O São Paulo venceu o Corinthians na noite desta segunda-feira, por 1 a 0, no Estádio do Morumbi, em clássico pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jonathan Calleri balançou as redes aos 6 minutos.

A vitória manteve a série invicta do Tricolor, agora de oito jogos, e acabou com a sequência de seis empates, além de manter o tabu, em casa, contra o arquirrival, para quem não perde desde 2017.





O placar poderia ter sido ainda maior se não fosse o gol anulado de Luciano no começo da partida e a bola na trave acertada por ele mesmo na etapa final. Do lado do Corinthians, as chances de gols foram raríssimas de um time que apresentou um ritmo sonolento no começo e uma dificuldade para se livrar da marcação quando precisou buscar o empate.

A vitória manteve a série invicta do Tricolor, agora de oito jogos, e acabou com a sequência de seis empates, além de manter o tabu, em casa, contra o arquirrival, para quem não perde desde 2017.

São Paulo bate o Corinthians por 1 a 0 Foto: Divulgação SPFC

Na tabela

O resultado fez o São Paulo saltar para a 12ª colocação, com 34 pontos, seis acima da zona de rebaixamento. O Corinthians, por outro lado, com 40 pontos, estacionou na sexta posição e perdeu a chance de ultrapassar o Bragantino.

O jogo

O São Paulo começou a partida aceso, ligado, contra um Corinthians apenas morno. Assim, Luciano marcou logo no primeiro minuto, mas o gol foi anulado por um impedimento milimétrico.

O susto não bastou para acordar os visitantes. Pouco depois, Reinaldo teve liberdade na esquerda e cruzou para Calleri completar e abrir o placar em lance que João Victor e Gil vacilaram.


A partir daí, o Tricolor deu um passo atrás para especular os contra-ataques. Em um deles, Igor Gomes quase ampliou.

O Corinthians se mostrou dependente de Renato Augusto e Giuliano, com os três homens de frente e Cantillo presos na marcação. A dupla criou a melhor oportunidade alvinegra, mas a bola acabou escapando de Giuliano, a tempo de Volpi ficar com ela.

Antes do intervalo, Du e Liziero se estranharam e provocaram uma confusão generalizada. No fim, apesar dos pedidos dos corintianos pela expulsão do são-paulino, o árbitro deu um amarelo para cada lado e encerrou a questão.

Na etapa final, o jogo caiu muito. Aliás, também ficou muito tempo parado. Apenas após as primeiras substituições as chances de gol começaram a ser criadas.

O São Paulo, apesar de recuado, foi quem mais assustou, com uma bomba de Luciano na trave. O Corinthians, mesmo com a bola, sofreu pela falta de criatividade.


Assim, em um Majestoso sem muito brilho, o Tricolor fez a festa no final graças aos três pontos fundamentais para o time descolar do Z4.




E agora?
No próximo domingo, o Timão vai visitar o Internacional, em Porto Alegre, em jogo marcado para às 16 horas. O São Paulo, no mesmo dia, mas às 18h15, vai encarar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de outubro de 2021, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Liziero, Gabriel, Arboleda (SP); João Victor, Róger Guedes (COR)
Público e Renda: 23.874 torcedores / R$ 1.076.213,00

GOL:
São Paulo: Calleri, aos 6 minutos do 1T

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Orejuela (Diego), Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Benítez (Gabriel) e Gabriel Sara (Marquinhos); Luciano (Rodrigo Nestor) e Calleri (Pablo).

Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Jô); Gabriel Pereira (Mantuan), Giuliano, Renato Augusto e Adson (Mosquito); Róger Guedes.
Técnico: Sylvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário