Secretaria de Assistência Social de Valença do Piauí realiza festa em comemoração pelo Dia das Crianças - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de out. de 2021

Secretaria de Assistência Social de Valença do Piauí realiza festa em comemoração pelo Dia das Crianças



POR FABIANA SANTOS

A Secretaria de Assistência Social de Valença do Piauí, realizou na tarte desta quarta-feira 13 de outubro, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma festa em comemoração pelo Dia das Crianças.

As crianças que participaram do momento fazem parte do “Programa Criança Feliz”. A Secretária de Assistência Social Suzana Alexadrino, fala das ações que a secretaria fez neste período com as crianças assistidas.

“No domingo nós fizemos com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que foi de 06 as 12 anos, nessa a maioria é de 0 a 3 anos e alguns de 3 a 6 anos que tem BPC, são as crianças assistidas pelo programa “Criança Feliz”, ao todo são 300 crianças, mas hoje confirmaram a participação 165”, explicou a Suzana Alexadrino.

A Secretária destaca a satisfação em promover o momento de diversão para os pequenos e em poder ver a alegria de cada uma que participou.

“É muito bom ver como eles ficam felizes, animados apesar de serem criancinhas, muito bom festejar essa data, estamos festejando um dia atrasado, mas é o Dia das Crianças. Para nós é gratificante poder proporcionar esse momento de lazer, de festa, eu sei que eles não podem fazer isso em casa, a maioria infelizmente são crianças de famílias de baixa renda, então, é muito importante proporcionar momentos como esse”, ressaltou a Secretária de Assistência Social Suzana Alexadrino.

O evento foi dividido em circuito com acolhida e identificação por cores, sendo levadas na sequência para assistir ao show dos palhaços Batati e Batata. No segundo espaço cada criança era presenteada com pintura no rosto e fotos com personagens de desenhos infantis, após esse momento os pequenos tinham acesso ao show da Pepa Pig, finalizando com lanche e recebimento de lembrancinhas doadas pela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário