Sobe para 7 o número de vítimas de naufrágio de barco-hotel no Pantanal - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de out. de 2021

Sobe para 7 o número de vítimas de naufrágio de barco-hotel no Pantanal



Subiu para 7 o número de mortos em naufrágio de um barco-hotel, no rio Paraguai, na região do Tagiloma, no Mato Grosso do Sul. Os corpos foram localizados por equipes do Corpo de Bombeiros de Corumbá, a 415 km de Campo Grande. Até o momento, 14 pessoas foram resgatadas após a embarcação afundar, na tarde de sexta-feira, durante o vendaval na região.

O Corpo de Bombeiros de Corumbá (MS), a 415 km de Campo Grande, segue tentando resgatar a sétima vítima do naufrágio. Em vídeo, o comandante do resgate explica que ela está "num local de difícil acesso pelos mergulhadores".

As buscas foram interrompidas por volta das 20h e deverão ser retomadas no início da manhã. Esta é a última pessoa que segue desaparecida do naufrágio. No total, seis corpos foram localizados, quatro hoje e dois ontem.


"A principal dificuldade que nós estamos tendo é o acesso a essa última vítima. Ela está num local de difícil acesso dos mergulhadores. Estamos traçando algumas estratégias para poder alcançar e resgatar essa, que é a sétima vítima", declarou o capitão Rodrigo Alves Bueno, responsável pelo resgate.



Barco-hotel naufragou no rio Paraguai, na região do Tagiloma, no Mato Grosso do Sul - Foto: Corpo de Bombeiros


Os pescadores relataram que foram surpreendidos pela tempestade de areia que atingiu Corumbá nesta tarde, quando houve um forte vendaval, com ventos acima de 45 km/h e chuva. O grupo era composto por 12 goianos e nove tripulantes que moram na região.


A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul identificou as seis vítimas do naufrágio do barco-hotel, no rio Paraguai, em Corumbá, no Pantanal. São elas:


-Geraldo Alves de Souza, de 78 anos;

-Olímpio Alves de Souza, de 71 anos;

-Fernando Gomes de Oliveira, 49 anos;

-Thiago Souza Gomes, 18 anos;

-Vitor Celestino Francelino, 64 e

-Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos.

Bombeiros buscam vítimas e desaparecidos de embarcação que naufragou no Pantanal - Foto: Corpo de Bombeiros

Com auxílio da Marinha e de oficiais de Corumbá, as buscas foram intensificadas na manhã deste sábado. Pelo menos 12 mergulhadores e especialistas na área foram enviados de Campo Grande para a região.

O barco, conhecido na região como barco de esporte e recreio, afundou em trecho do Rio Paraguai, a cerca de 10 km de Corumbá.


Irmãos Olímpio e Geraldo Alves de Sousa morreram em naufrágio no Pantanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário