Valença do Piauí conquista categoria A na certificação do ICMS Ecológico 2021 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de out. de 2021

Valença do Piauí conquista categoria A na certificação do ICMS Ecológico 2021



POR FABIANA SANTOS
13/10/2021 10:52:02
Ouvir

Prefeito eleito de Valença Marcelo Costa

O município de Valença do Piauí conquistou o Selo Ambiental de categoria A no ICMS Ecológico 2021. A premiação possibilita a cidade com bons resultados o acesso a maiores parcelas dos recursos arrecadado pelo governo do estado referente ao repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

A certificação oferece benefícios as cidades que se destacam com ações de proteção ambiental. A Semar avalia critérios relacionados à redução de queimadas e desmatamento, gestão de resíduos sólidos, proteção dos mananciais e a criação da legislação ambiental.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), estabeleceu nove critérios para classificação dos municípios. As cidades que cumprirem 6 critérios é certificado na categoria A, no caso de cumprimento de 4, a gestão recebe a categoria B e atendendo apenas 3 critérios o município será certificado na categoria C.

Valença do Piauí conseguiu alcançar a pontuação A, o que mostra o emprenho da gestão do Prefeito Marcelo Costa e sua equipe com a proteção do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário