“A máscara prejudica o quê?”, presidente da APPM crítica flexibilização de medida - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de nov. de 2021

“A máscara prejudica o quê?”, presidente da APPM crítica flexibilização de medida

 Rômulo Piaulino / Semcom

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Dr. Paulo César (Progressistas), saiu em defesa da continuidade do uso de máscaras como medida de proteção contra a Covid-19 no Piauí. Para o gestor, a liberação do acessório é uma medida precoce.

“A máscara prejudica o quê? Qual é o prejuízo que uma máscara provoca? A questão de liberar é de cada um, de cada gestor decidir. Acho que é questão irrelevante decidir não usar máscara. Acho precoce já que ela é comprovada como uma das melhores medidas para evitar o contágio”, frisou.

Estados como o Maranhão e Rio de Janeiro já liberaram o uso das máscaras em espaços abertos. No Piauí, o governador Wellington Dias (PT) tem falado sobre a possibilidade de seguir esta flexibilização até o Natal, a depender de um “sinal verde” do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

Dr. Paulo César frisou que caso essa decisão se concretize nem todos os gestores deverão seguir o possível decreto estadual. O prefeito citou uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que a assegura a autonomia de escolha para os municípios.

“Como o Supremo já decidiu cada ente federativo tem sua autonomia, estados e municípios, então, prevalece aquele que restringe mais. Se o governo do estado liberar, mas o município, dependendo de cada um, entender que não há necessidade ele pode restringir. Então será de cada um dependendo da realidade local”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário