E-SUS: Agentes de saúde de Lagoa do Sitio passam por treinamento, após receberem tablets - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de nov. de 2021

E-SUS: Agentes de saúde de Lagoa do Sitio passam por treinamento, após receberem tablets



17/11/2021 12:51:18


Os Agentes Comunitários de Saúde da cidade de Lagoa do Sítio receberam, nesta quarta-feira (17), capacitação ofertada pela Secretaria de Saúde de Lagoa do Sítio, para utilizarem tablets e o aplicativo E-SUS AB (Atenção Básica) Território – que possibilitará o acompanhamento dos usuários, bem como, facilitará a busca de dados e o planejamento das ações para cada localidade.

A capacitação foi ministrada pela técnica Maria do Amparo, auxiliada pelos operadores de sistemas Janiel e José Filho. Na ocasião compareceram treze (13) ACS’s.

Para a Secretária de Saúde, Francineda Melo, o sistema trará modernidade e facilitará o trabalho dos agentes. “Com essa nova ferramenta, iremos reduzir a quantidade de papel e o tempo no registro de informações da população atendida nas visitas domiciliares. E com a capacitação garantimos que os nossos profissionais estejam aptos a atuar de forma mais ágil e eficiente, utilizando a tecnologia em benefício dos sitiolagoenses”, disse.

O Prefeito Sávio Moura destacou que com a nova ferramenta, Lagoa do Sítio dá mais um grande passo para melhorar a eficiência dos trabalhos desenvolvidos junto à população. “É motivo de felicidade ver os avanços na área da saúde e com essa atualização tecnológica, iremos melhorar a qualidade no acompanhamento das famílias em seus lares. O nosso compromisso é seguir investindo nos nossos profissionais, e consequentemente fortalecer a oferta dos serviços de saúde aos usuários”, finalizou. A entrega dos tablets aconteceu em setembro durante o lançamento do Projeto “Saúde e Qualidade de Vida”.

Fonte: lagoa do sitio em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário