Mais de 73 mil teresinenses receberão Auxílio Brasil a partir de hoje (17) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de nov. de 2021

Mais de 73 mil teresinenses receberão Auxílio Brasil a partir de hoje (17)



A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informa que estão aptos a receberem o Auxílio Brasil um total de 73.199 teresinenses. A atualização e os novos cadastros são realizados pelas equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

O Auxílio Brasil substitui o Bolsa Família e quem já era assistido pelo programa e está com o cadastro devidamente atualizado receberá normalmente o benefício.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, os beneficiários do Programa Bolsa Família migraram automaticamente para o Auxílio Brasil.

“O Auxílio Brasil veio para somar e ajudar. As pessoas devem manter a tranquilidade, porque o benefício não acabou, houve apenas a mudança do nome, antes era Bolsa Família, e agora é Auxílio Brasil, mas o benefício e os valores em dinheiro, que as pessoas já recebem, vão permanecer. Inclusive, com algum reajuste futuro. Esta migração se dá de forma automática, quem recebia o Bolsa Família, receberá o Auxílio Brasil. Sem nenhum tipo de problema, dificuldade ou burocracia”, explica.


Allan Cavalcante alerta a população para não cair em golpes que prometem cadastrar pessoas no Auxílio Brasil e orienta como é o procedimento adequado.

“O Cadastro Único deve ser feito nos Cras. Temos algumas informações inverídicas circulando pela cidade e quero de já alertar a população, que qualquer informação a respeito do Auxílio Brasil a população deve procurar uma unidade de Cras, o mais próximo de sua casa. Temos um total de 19 Cras, que inclusive, estão passando por reformas, sendo todos reestruturados para o melhor atendimento ao público. O que é uma determinação do Prefeito Dr. Pessoa, a reforma destas unidades e funcionamento manhã e tarde”, esclareceu.

Foto: Divulgação (Semcaspi)

Teresina cuida de você

Para a população que mora na zona Sul de Teresina, a Semcaspi vai disponibilizar serviços referentes ao Cadastro Único durante o evento “Teresina Cuida de Você”. A segunda edição acontecerá no dia 27 de novembro, das 8h às 14h, no Centro Esportivo Unificado (CEU/Sul), localizado no Bairro Portal da Alegria. Além dos serviços de cidadania, ofertados pela Semcaspi, o evento contará com ações de parceiros de outras secretarias municipais e também da iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário