Pressão nos EUA para impedir entrada de carne do Brasil é defesa comercial - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de nov. de 2021

Pressão nos EUA para impedir entrada de carne do Brasil é defesa comercial



A pressão que uma entidade dos Estados Unidos vem fazendo para impedir a entrada de carne bovina brasileira no país não passa de uma medida de defesa comercial, na opinião do comentarista Benedito Rosa. As informações são do comentarista Benedito Rosa/Canal Rural.


A justificativa da federação norte-americana de pecuaristas, que pressiona pela suspensão das importações da proteína, seria a “falta de compromisso” do Brasil em comunicar problemas sanitários à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). “A acusação não procede”, diz Rosa.


Nos recentes episódios em Mato Grosso e Minas Gerais em que houve suspeita de casos da doença da vaca louca – e que se provaram ser a forma típica do problema, que não ocorre por problemas de contaminação -, por exemplo, o Brasil comunicou a OIE rapidamente e cumpriu todos os procedimentos preconizados pelo órgão, lembra o comentarista. “A China aproveitou esse pretexto para suspender as importações e os EUA querem fazer o mesmo”.

Foto: Divulgação/Jornal Visão Regional

Benedito Rosa lembra que o Brasil é o maior exportador de carne bovina do planeta e os volumes embarcados vêm crescendo. “[A exportação] Aumentou em 2020 em 8%, sendo que para os EUA houve aumento de 18% [no volume]”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário