Strans estabelece que frota de ônibus em Teresina deve rodar com GPS - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de nov. de 2021

Strans estabelece que frota de ônibus em Teresina deve rodar com GPS



A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina informou que nesta segunda-feira, 01 de novembro, foi constatado que 138 ônibus estão circulando na capital. A Ordem de Serviço do órgão prevê a circulação de uma frota de 140 ônibus nos horários de maior circulação de usuários e 60 em outros horários.

De acordo com a decisão judicial, o horário de pico é aquele compreendido no intervalo entre 6h e 9h da manhã de segunda a sexta-feira e das 17h até as 20h. Aos sábados o horário foi considerado aquele de 6h as 9h da manhã e de 12h às 15h.

Strans fiscaliza para que seja cumprida a ordem judicial de circulação dos ônibus - Foto: Meio Norte


Foi determinado que os consórcios devem colocar em circulação os ônibus que possuem equipamento GPS para melhor controle da frota. O uso do GPS também diz respeito a funcionalidade do aplicativo SIUMobile Teresina. O aplicativo, que está disponível gratuitamente nas plataformas, informa em tempo real a localização dos ônibus, itinerário e tempo de espera.

A Strans informa também que todas as medidas administrativas e judiciais estão sendo adotadas. A Procuradoria Geral do Município tem recebido relatório diário sobre os descumprimentos das ordens de serviço para as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário