W.Dias diz que 2 empresas querem plantar 1,860 milhão de árvores no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de nov. de 2021

W.Dias diz que 2 empresas querem plantar 1,860 milhão de árvores no Piauí



O governador Wellington Dias (PT) afirmou, na noite de segunda-feira (15), por WhatsApp, que duas empresas se apresentaram, após publicação de edital, na COP26 (26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), realizada na semana passada em Glasgow (Escócia), interessadas no plantio de 1.860.000 novas árvores no Piauí, a cerca de US$ 8,00 cada.

Wellington Dias afirmou que o balanço da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas foi positivo por estabelecer metas mais claras para reduzir a queima de combustíveis como derivados do petróleo, carvão e gás.


Wellington Dias disse, em Edimburgo, capital de Escócia, onde está em quarentena desde a semana passada por ter contraído Covid-19 em Glasgow, que é importante lembrar que desde 1992, quando foi assinado o primeiro tratado, passando por Kioto (Japão), onde esteve em 1987, o importante acordo já voltado para evitar elevação do aquecimento global, até agora foram 26 Conferências do Meio Ambiente.

Governador Wellington Dias faz balanço positivo da COP 26


"Avanço ? Sim. Cito metas mais claras para reduzir a queima de combustíveis como derivados do petróleo, carvão e gás, ainda assim alguns países ainda terão dificuldades de cumprir como os da África e Índia. O mais, com a saída do Donald Trump, se voltou ao acordo, de Paris de 2015, até o Brasil reafirmou, e não poderia ser diferente, já que foi aprovado pelo Congresso Nacional na época da presidente Dilma Rousseff, as propostas da taxação internacional sobre tudo que emite CO2, para Fundo Internacional de Investimentos na contenção para atingir meta de elevação máxima de 1,5 graus, que pode acontecer já em 2030, bem antes do que estudos diziam em 2050. Wellington Dias declarou que este fundo serve também para compensação de quem mantém reservas florestais naturais e saldo positivo de reflorestamento.


"Mas vários líderes silenciaram, pagaram para ver", adiantou Wellington Dias. Wellington Dias afirmou que a COP26 avançou nas prioridades do mundo que são prioridades do Piauí: alternativas múltiplas de captação para preservação e manutenção de reservas naturais. Segundo ele, o Piauí tem 63% de seu território de reservas naturais preservadas e o Governo do Estado lançou o PRO Verde Piauí, com meta de 5.000.000 de novas árvores em cinco anos. "Do nosso edital já saímos com uma empresa que já se apresentou interessada em cota de 1.360.000 novas árvores e outra para cerca de 500 mil novas árvores a cerca de U$ 8,00 cada e integrado com o social.

Avanço em energia limpa

Energias limpas é onde mais avançamos com menos queima de fósseis e madeira, e no Piauí já produzimos 3 vezes o que o Piauí consume: consumimos 1,2 GW e produzimos 3,6 GW e temos 12 GW em carteira e mais cerca de 12,4 em prospecção ou sendo analisado pela área ambiental para eólica, solar e hidrelétrica / PCH. E valorização para produção do Hidrogênio Verde. Celebramos parceria com a Nexway e Casa dos Ventos com Semar e Investe Piauí para começar agora em 2022 pesquisa e implantação na nossa ZPE (Zona de Processamento de Exportação de investimentos em hidrogênio verde", explicou Wellington Dias.

O governador Wellington Dias declarou que o hidrogênio verde é o combustível e a energia do futuro para substituir hidrogênio do petróleo dos adubos e outros, além de gerar energia para baterias de carros elétricos e muito em breve uso em maior escala industrial e veicular.


"Espero dar negativo e poder sair daqui de Edinburgh na Escócia, no Reino Unido, embarcando para o Brasil / Piauí. Estou com muita saudade. Graças a Deus estou me sentindo bem melhor. Agradeço as mensagens e orações das pessoas, que tem me ajudado muito. Criei uma rotina de exercícios no quarto onde estou, de cuidados preventivos para evitar transmissibilidade e seguindo o que os médicos prescrevem. A nossa equipe tem dado todo apoio, assim como a embaixada do Brasil no Reino Unido e o governo Norueguês. Bênçãos de Deus para cada um de vocês. Ansioso pelo sol ou chuvas, mas no meu Piauí", falou Wellington Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário