ConectSUS deve estar totalmente restabelecido já na próxima semana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de dez. de 2021

ConectSUS deve estar totalmente restabelecido já na próxima semana



O Ministério da Saúde informou neste sábado (11), por meio de nota, que está atuando com a máxima agilidade para restabelecer os sistemas do ConectSUS, que foram temporariamente comprometidos com o ataque causado na madrugada desta sexta-feira (10).


Vários sistemas já foram restabelecidos e a expectativa é que os outros sistemas estejam disponíveis para a população na próxima semana, conforme a pasta.



ConectSUS deve estar totalmente restabelecido já na próxima semana- Foto: AgênciaBrasil

Além disso, o Ministério elaborou uma página com alternativas para a emissão temporária do comprovante de vacinação contra a covid-19.




Segundo o ministério, foram atingidos os seguintes sistemas:


e-SUS Notifica (sistema de notificação de casos de Covid)
Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) – que tem informações sobre cobertura vacinal e vacinação contra outras doenças no país
ConecteSUS
funcionalidades como a emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 e da Carteira Nacional de Vacinação Digital, que estão indisponíveis no momento.

Viagem

Para os brasileiros que estão com viagem para o exterior agendada para os próximos dias, o Ministério da Saúde disse que está trabalhando em todas as frentes para que todos os brasileiros consigam viajar em segurança.

Na nota, o ministério informa que Ministério das Relações Exteriores enviará comunicado aos países que receberão voos oriundos do Brasil informando sobre a indisponibilidade temporária do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 em formato digital e que a Carteira Nacional de Vacinação no formato físico poderá ser um dos documentos utilizados para comprovação de imunização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário