FMS anuncia agendamento para dose de reforço da Janssen nessa segunda (13) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de dez. de 2021

FMS anuncia agendamento para dose de reforço da Janssen nessa segunda (13)

 Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre, na próxima segunda-feira (13), agendamento para dose de reforço (segunda dose) da vacina da Janssen. Ele faz parte da programação de vacinação planejada pela FMS para a próxima semana, que inclui ainda agendamento para primeira e segunda dose e drive-thru para todos os públicos e etapas.

“Esta nova dose é destinada às pessoas que tomaram o imunizante Janssen em um intervalo mínimo de 2 meses, podendo esse intervalo ser de até 6 meses”, informa a coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid em Teresina, Emanuelle Dias. Ela chama a atenção das mulheres que tomaram a Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas. “Neste caso, elas deverão utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer”, alerta.

O agendamento para vacina da Janssen será iniciado às 20h, no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Para evitar congestionamento do sistema, o agendamento acontece em três horários distintos. Às 16h, o sistema abre para repescagem da primeira dose para o público em geral de 18 anos e mais; às 18h, serão abertas vagas para segunda dose da vacina da Pfizer, voltada para pessoas com data marcada no cartão até 16 de janeiro – respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre primeira e segunda dose.

Vacinação drive-thru

Na próxima semana (13 a 17 de dezembro – segunda a sexta-feira), acontece ainda vacinação drive-thru para os seguintes públicos: primeira dose para pessoas de 12 anos e mais, dose de reforço para público em geral com cinco meses da última dose e 28 dias para imunossuprimidos) e segunda dose das vacinas da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas).

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.


Pontos de Drive-Thru
Dias: 13 a 17 de dezembro
9h às 17h

Público-alvo:

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)
1ª dose adultos (18 anos ou mais)
Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para público em geral e 28 dias para imunossuprimidos)
2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)
2ª dose de Astrazeneca (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)
2ª dose de Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

Locais:

Terminal Zoobotânico
Terminal Buenos Aires
Terminal Livramento
Terminal Parque Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário