Governo do Piauí entrega título de terras em Serra do Coroatá - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de dez. de 2021

Governo do Piauí entrega título de terras em Serra do Coroatá

 

O tempo de árduas batalhas jurídicas e de enfrentamento de ameaças de vida chega ao fim para a comunidade do Assentamento Serra do Coroatá, no município de Altos. Nesta sexta-feira (17/12), 197 Títulos de Propriedade Definitiva de Terra serão entregues para as famílias de pequenos agricultores da localidade.

 A solenidade de entrega Títulos de Propriedade Definitiva de Terra acontecerá às 15h, na Paróquia de São Francisco e contará com as presenças da vice-governadora Regina Sousa, do diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas, e do Padre João da Cruz, presidente da Associação de Moradores da Comunidade Serra do Coroatá.

Padre João Cruz, considera que a entrega dos documentos de propriedade de terra é a concretização do sonho das famílias, mas é também um importante momento de justiça e compromisso por parte do Governo do Estado em relação à luta de muitos anos e de resistência aos assentados da comunidade.

"Agradecemos a cada funcionário (do Governo) que fizeram sua parte de contribuição para que esse sonho fosse concretizado. Hoje, agradeço também a Deus, ao nosso povo que nunca desistiu da terra. Muitas vezes, nós choramos, passamos fome, ficamos ao relento, mas nunca desistimos e, hoje, nós temos nossas casas. Nosso povo está de parabéns!", declarou o Padre João da Cruz, expressando sua gratidão e sentimento de felicidade.

O religioso e líder comunitário declarou também a gratidão da comunidade ao governador Wellington Dias por ter se sensibilizado com a luta e o sofrimento das famílias para garantir um teto para morar e terras para trabalhar, mesmo vivenciando muitos anos de incertezas e até ordem de despejo. "O governador Wellington Dias mandou para cá as equipes do Governo para fazer levantamento da terra, das famílias e nós conquistamos a terra, através de um decreto assinado por ele, Governador. Quando ele assinou este Decreto, acabou a parte jurídica da questão da terra".

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário