Após seis dias de redução, nível do reservatório de Boa Esperança cai para 78% - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de jan. de 2022

Após seis dias de redução, nível do reservatório de Boa Esperança cai para 78%

 Foto: Google Maps

O nível do reservatório da barragem de Boa Esperança está baixando há seis dias seguidos. O lago, que já chegou a atingir 85,02% de sua capacidade, no dia 3 de janeiro, fechou o sábado (8) com o volume de 78,08%. As informações são da Companhia Hidrelétrica do São Francisco, a Chesf.

De acordo com o último boletim hidrológico divulgado pela Chesf, referente ao dia 7 de janeiro, a barragem está liberando mais água do que recebe no reservatório.

" A afluência média diária da ordem de 1.530 m3/s. A defluência média diária será mantida no valor de 2.000 m³/s, a fim de seguir a curva de volume de espera para o período", informou a companhia.

Segundo a Chesf, a previsão meteorológica indica a continuidade da ocorrência de chuvas na Bacia do Parnaíba. 

"Ressaltamos que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nos valores ora praticados em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia, tendo em vista que o período úmido iniciou no mês de novembro de 2021 e segue até abril de 2022", informa o boletim. 

Nível de alerta

De acordo com o Serviço Geólógico do Brasil, em boletim divulgado na noite deste sábado, o nível do rio Parnaíba continua na cota de alerta em Teresina. O mesmo acontece em Luzilândia. Já em Floriano, o rio está acima da corta de alerta e bem próximo do nível de transbordamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário