Crianças ucranianas recebem treinamento para ameaça de bomba em escola - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de jan. de 2022

Crianças ucranianas recebem treinamento para ameaça de bomba em escola



Centenas de estudantes da Ucrânia vêm recebendo treinamento para possíveis ameaças de bomba em meio ao aumento de tensão na região com um possível ataque russo.

Crianças e adolescentes da capital Kiev e de diversas outras cidades ucranianas aprendem a identificar artefatos explosivos e como buscar abrigo frente a uma ameaça.


Simulações de emergência têm aumentado nas escolas enquanto falsas denúncias de bombas chegam às autoridades diariamente.

Os ucranianos acusam a Rússia de espalhar mentiras e provocar um clima de tensão na área, com ameaças infundadas de bomba.

Crianças estão tendo treinamento para perigo de bomba em escolas da Ucrânia. (Foto: Reprodução)

Forças de Segurança da Ucrânia disseram que apenas em janeiro, já foram mais de 300 ameaças – no ano passado inteiro foram pouco mais de 1,1 mil.

Autoridades russas também acusam a Ucrânia de espalhar terror na fronteira e afirmam que os vizinhos são responsáveis por ameaças não comprovadas de bomba em shoppings e creches.


Mais de 100 mil soldados russos, equipamentos e tanques foram mobilizados perto da Ucrânia, o que têm gerado preocupação do Ocidente para uma possível invasão.

A Rússia nega qualquer intenção de invadir a vizinha – como fez em 2014, ao anexar a península da Crimeia.

A preocupação também é grande com a mobilização de soldados russos em Belarus para exercícios "improvisados" de preparação ao combate.


O país faz fronteira com Polônia, Lituânia e Letônia, membros da Otan e adversários da Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário