FMS seguirá com vacinação infantil contra Covid-19 no fim de semana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de jan. de 2022

FMS seguirá com vacinação infantil contra Covid-19 no fim de semana

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Em uma iniciativa para agilizar a vacinação infantil contra a covid-19, a Fundação Municipal de Saúde está abrindo cinco postos também aos fins de semana. Para ter acesso, basta fazer agendamento no site Vacina Já. No momento, estão sendo contempladas crianças entre 9 e 11 anos.

O agendamento para sábado (29) e domingo (30) já está aberto. Os locais disponíveis são o Teresina Shopping, Hospital Universitário da UFPI (HU) e mais três UBS – Santa Isabel, Porto Alegre e Parque Brasil.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a iniciativa tem por objetivo imunizar o maior número de meninos e meninas até o início do ano letivo nas escolas públicas e privadas.

Ele pede a colaboração da população para aumentar os números de vacinação na capital. Até a última quarta-feira (26), um total de 3.678 doses foram aplicadas.

“A nossa meta é vacinar 91 mil crianças entre 5 e 11 anos de idade”, diz o presidente. “As vacinas foram aprovadas pela Anvisa, são seguras e têm demonstrado efetividade, reduzindo de forma significativa os casos graves, internações e óbitos. Por isso, pais e mães, não deixem de levar seus filhos”, convida Gilberto Albuquerque.

Serão ofertados dois tipos de vacina. O imunizante Coronavac está sendo administrado no HU e Teresina Shopping e é dado em duas doses, com intervalo de 28 dias entre primeira e segunda dose.

“A vacina coronavac é contraindicada para crianças imunocomprometidas, portanto essas devem agendar para as salas com a vacina Pfizer”, alerta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

Já a vacina da Pfizer/Comirnaty em sua versão pediátrica está disponível nas UBS e é dada em duas doses – com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose.

“As crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose devem completar o esquema vacinal com a vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário