Nucepe confirma prova para mais de 40 mil inscritos no concurso da Polícia Militar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jan. de 2022

Nucepe confirma prova para mais de 40 mil inscritos no concurso da Polícia Militar

 

 Imprimir
  • 06.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 05.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 04.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 03.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 02.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 01.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com

Representantes dos órgãos de Segurança Pública do Piauí e Universidade Estadual do Piauí (Uespi) se reuniram na manhã desta quarta-feira (26), na sede do Quartel de Comando Geral da PM (QCG) para tratar sobre os detalhes finais do concurso da Polícia Militar. De acordo com o diretor do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), Jorge Martins, a prova de domingo (30) está mantida.  

“Está tudo pronto, viemos tratar aqui foi a questão de segurança, principalmente em relação a proibição de entradas nos centros de aplicação de qualquer tipo de material não permitido”, explicou o diretor.

Segundo o reitor da Uespi, Evandro Alberto, cerca de 40 mil pessoas estão inscritas para realizarem o concurso.

“Aqui é justamente para tranquilizar a população, os candidatos, está tudo certo para o concurso que é nesse domingo. Há toda uma equipe mobilizada, o concurso é enorme, 40 mil candidatos e estamos trabalhando para que o certame seja feito com muita tranquilidade”, ressaltou.

Ainda de acordo com Evandro Alberto, no momento, há mais tranquilidade devido a estágio avançado da imunização dos candidatos.

“A gente acompanha decretos, acompanha o que diz a norma, mas sobretudo a gente tem hoje uma tranquilidade que eu acredito que todos os candidatos já tomaram sua segunda dose, outros terceira dose, então do ponto de vista da imunização o quadro está melhor”, frisou o reitor.

O comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho ressaltou que policiais estarão presentes em todos os locais de prova para ajudar no acesso dos candidatos e fiscalização das proibições.

“São 126 locais e a PM vai estar presente em todos eles com o efetivo para ajudar na vistoria, no acesso dos candidatos, fiscalizando as proibições, todas as diligências que foram requisitadas por parte da comissão organizadora do concurso”, informou o comandante.

O concurso

O concurso público da PM-PI prevê a seleção de 1000 soldados e 40 oficiais, com respectivos salários de R$ 3.470 e R$ 6.140. O certame teve o seu cronograma alterado duas vezes por conta da prorrogação das inscrições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário