Justiça abrirá 300 vagas para o projeto Casamento Comunitário no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de mar. de 2022

Justiça abrirá 300 vagas para o projeto Casamento Comunitário no Piauí



A partir do dia 4 de abril, o poder Judiciário do Estado do Piauí abre as inscrições para casamento comunitário com o propósito de legalizar casais com baixa renda que vivem ou não maritalmente. A meta do projeto da Justiça Itinerante é realizar o total de 300 casamentos nos meses de maio e junho deste ano, divididos em três celebrações com 100 casais cada, com objetivo de evitar aglomerações.


Segundo a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, a primeira celebração deve acontecer no mês de maio e as outras duas ainda no mês de junho.


Justiça abrirá 300 vagas para o projeto Casamento Comunitário no Piauí (Foto: Victor Melo/ Portal MN)


“O projeto Casamento Comunitário visa motivar a instituição do casamento como base familiar, proporcionar aos noivos acesso gratuito quantos à custa de taxas cartorárias necessárias para formalização, além disso, nos preocupamos também de executar uma festa linda e preparada para receber a comunidade nos detalhes como buquês e decoração do local da cerimônia”, disse Vanessa Brandão.



Vejas os documentos necessários para realizar as inscrições:
Solteiro(a): certidão de nascimento atualizada, documentos pessoais e duas testemunhas;
Divorciado(a): certidão de casamento com divórcio averbado, documentos pessoais e duas testemunhas;
Viúvo(a): certidão de casamento atualizada, certidão de cônjuge falecido, inventário positivo e/ou negativo, documentos pessoais e duas testemunhas.

O casamento deverá acontecer após as inscrições em data determinada no dia do agendamento. As certidões dos noivos devem ter no máximo 90 dias de atualizada.

Procure quanto antes a Justiça Itinerante através do WhatssApp (86) 9 8837-4739 com a documentação completa e realize sua inscrição. As vagas são limitadas.

Justiça Itinerante

O programa Justiça Itinerante leva cidadania e inclusão social à população hipossuficiente do interior e da Capital por meio da descentralização de serviços extrajudiciais e outros oferecidos pelos diversos parceiros do programa








Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário