Teresina inicia flexibilização do uso de máscara em ambientes fechados nesta segunda-feira - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de mar. de 2022

Teresina inicia flexibilização do uso de máscara em ambientes fechados nesta segunda-feira

 


O uso de máscaras em medidas sanitárias não será obrigatório em Terina a partir desta feira (28), quando se iniciar a 4ª de flexibilização de medidas sanitárias de enfrentamento a Covid-19 na capital, iniciado no dia 14 de março.

A decisão, que libera os frequentadores de espaços como escolas e academias do uso do item de segurança, leva em consideração os indicadores epidemiológicos do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do município, que mostram maior controle da doença na capital. 

“Etapa da época da obrigato, da exceção, justificada pela disponíbilidade de recuperação do sistema de saúde da época, da exceção, justificada pela disponíbilidade de recuperação do sistema de saúde de mortalidade na época, agora entramos, agora da etapa da previsão. Saímos da fase de altíssimo risco coletivo para uma fase de gestão de risco individual”, afirma o virologista Marcelo Adriano.

Apesar da flexibilização total, o uso de permanecerá obrigatório para teresinenses com sintomas da doença, que tiveram contato com alguém positivo ou provavelmente entrado com o coronavírus.

Além disso, recomenda-se o uso do item de proteção individual para pessoas com risco para desenvolver quadros mais graves da Covid-19, que sigam alguma indicação médica ou qualquer cidadão que assim o deseje maior. 

“Como principais proteções e proteção necessária ao município, são capazes de responder às medidas de proteção em ambiente técnico, capazes de responder às medidas de proteção em ambiente técnico, capazes de responder às medidas de segurança do ambiente, com eficiência e agilidade você”, conclui o médico.

Estado

No sábado (26), foi publicado no Diário Oficial do Piauí o decreto do governador Wellington Dias (PT) liberando o uso de máscaras em ambientes abertos e semiabertos, em todo o estado. Assim como Teresina, a flexibilização foi aprovada por unanimidade após reunião realizada pelo COE estadual na última sexta-feira (25), após análise dos dados sobre a Covid-19 nos municípios piauienses

Nenhum comentário:

Postar um comentário