Adora café? Bebida é forte aliada na saúde; veja os benefícios - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de abr. de 2022

Adora café? Bebida é forte aliada na saúde; veja os benefícios

 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Objeto de inúmeros estudos científicos, está mais que provado que o café pode trazer diversos benefícios para a saúde. A ingestão moderada da bebida – 5 xícaras pequenas ao dia – pode melhorar o metabolismo e prevenir doenças. Para quem precisa de uma dose extra de estímulo para a prática da atividade física, o café também pode ser um grande aliado.

O café tem diversas propriedades benéficas devido à cafeína, principal componente da bebida. “A cafeína é uma ótima aliada nos treinos, pois além de dar mais energia ao nosso corpo, proporciona melhora na performance e resistência e acelera o metabolismo”, afirma o educador físico Lucas Farias.

Quando consumido antes dos exercícios, pode diminuir a percepção de esforço exigido em cada repetição de movimento e, no pós treino, reduzir a sensação de fadiga muscular e dores. Outro ponto positivo no consumo do café é que ele pode ser fundamental para quem busca perder peso e gordura corporal. “A cafeína dentro do nosso organismo estimula a lipólise (quebra de gordura) e assim faz com que libere ácidos graxos e glicerol para serem usados como combustível pelo nosso corpo”, diz Farias.

A mesma cafeína possui ação anti-inflamatória e antioxidante, que melhora a circulação sanguínea e previne doenças do coração como infarto, pressão alta e derrame. "Ele também combate os radicais livres, estimulando a regeneração celular e a revitalização da pele", finzaliza o especialista.


Veja alguns benefícios do café:

- Acelera o metabolismo e queima calorias

- Aumenta a expectativa de vida 

- Diminui o risco de depressão 

- Fortalece a memória e o coração

- Diminui o diabetes

- Alivia os sintomas do Mal de Parkinson 

- Protege contra o Alzheimer   

Nenhum comentário:

Postar um comentário