Em solenidade festiva, José Wilson toma posse como novo desembargador do TJ-PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de abr. de 2022

Em solenidade festiva, José Wilson toma posse como novo desembargador do TJ-PI

 


 Imprimir
  • 5.jpgDivulgação/ OAB-PI
  • 3.jpgDivulgação/ OAB-PI
  • 2.jpgDivulgação/ OAB-PI
  • 1.jpgDivulgação/ OAB-PI


O advogado José Wilson Araújo, em solenidade festiva  na noite do sábado (09), foi empossado como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O momento solene aconteceu na nova sede do Palácio da Justiça. 

O novo integrante da Corte ocupa a vaga destinada ao Quinto Constitucional, preenchida por membros da Advocacia.

Em discurso durante a solenidade, José Wilson ressaltou que tem como meta romper barreiras entre a advocacia e o Poder Judiciário.  

“Tenho um compromisso também no plano institucional de participar e tentar ajudar a advocacia e o Poder Judiciário do Piauí a romper barreiras e dificuldades, de tal forma a galgar melhores condições para uma satisfativa e eficaz prestação jurisdicional”, declarou o desembargador José Wilson. 

Também em discurso, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, exaltou a história da vida do novo desembargador do TJ-PI, José Wilson, e desejou uma gestão proveitosa à frente da Corte estadual. 

“Toda a sua trajetória profissional nos dá a certeza de que, com destemor, o desembargador José Wilson enfrentará as dificuldades e os inúmeros desafios que se interpõem à Justiça piauiense”. 

José Wilson integrava a Lista Tríplice definida pelo Tribunal de Justiça e foi o escolhido pelo governador Wellington Dias, na terça-feira (14).

O Advogado, militante da área há 28 anos, já atuou como Procurador-Geral do Município de Teresina, Diretor-Geral do Tribunal de Justiça do Piauí, Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI) e foi também professor universitário, além de integrar Comissões Temáticas da OAB Piauí.

SOLENIADADE 

A solenidade festiva foi marcada pela presença da governadora Regina Sousa (PT) e ainda pelos discursos proferidos pelo presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira e pelos ministros, Humberto Martins (Superior Tribunal de Justiça) e Nunes Marques (Supremo Tribunal Federal), bem como pelo desembargador Manoel de Sousa Dourado, que falou em nome dos demais desembargadores da Corte estadual. 

A noite foi prestigiada por representantes da OAB Piauí. Os conselheiros federais Einstein Sepulveda e Shaymmon Moura, estiveram presentes. Assim como, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI), Talmy Tercio. 

Demais autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, órgãos públicos, familiares e amigos, também compareceram à solenidade.

José Wilson havia tomado posse administrativamente do cargo de desembargado também em uma solenidade que ocorreu ainda em dezembro de 2021. 

Paula Sampaio (Com informações da OAB-PI)
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário