Projeto Peixe na Mesa beneficia mais de mil e quinhentas famílias no município de Valença - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de abr. de 2022

Projeto Peixe na Mesa beneficia mais de mil e quinhentas famílias no município de Valença



O Projeto Peixe na Mesa da Prefeitura Municipal de Valença através da Secretaria de Assistência Social, entrega mais de 3 mil quilos de peixe para famílias carentes. A ação realizada durante os dias 12 e 13 de abril, beneficiou mais de mil e quinhentas famílias no município valenciano.

“O projeto Peixe na Mesa foi inicialmente idealizado pela Secretaria de Assistência Social e levado ao prefeito Marcelo Costa que imediatamente topou em nos ajudar com essa ação e nós pudéssemos atender o maior número de famílias possíveis”, disse a Secretária de Assistência Social, Paula Hortência.

O projeto visou atender famílias cadastradas no Cadastro Único, em situação de extrema pobreza ou pobreza, atendidas pelo Programa Auxílio Brasil ou famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social identificadas pelos Técnicos do CRAS I e II.

Paula Hortência explica ainda que a entrega neste período de Semana Santa foi pensado pela organização por saber que é um momento de forte religiosidade no município em que é necessário levar uma mensagem de esperança e partilha com ações práticas sobre a realidade dessas famílias que receberam os peixes.

Presente no segundo dia de entrega, o prefeito Marcelo Costa fez questão de participar da ação juntamente com a Secretária Paula Hortência e a equipe da Assistência Social. Marcelo Costa destacou a realização da doação pela gestão, “estamos realizando ontem e hoje a entrega de peixe que vai comtemplando mais de mil e quinhentas famílias, as mais carentes do nosso município”, frisa.

O prefeito lamenta que ainda exista tantas famílias vulneráveis pela falta renda no município, ele ressalta que o momento era oportuno para ser feito a ação.

“Esse é um bom momento, a Semana Santa onde a gente compartilha todos os bons sentimentos e valores, nós conseguimos perceber que com essa ação vamos proporcionar uma melhor Semana Santa para estas pessoas, infelizmente sabemos que temos ainda muitas famílias que não tem condições e precisam do nosso olhar sensível, então, acredito que esses peixes chegaram em uma boa hora”, afirma Marcelo Costa que finaliza dizendo, “espero que nos próximos anos nós possamos aumentar, ampliar para atender um número maior de pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário