Vacina da Janssen recebe registro definitivo da Anvisa - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de abr. de 2022

Vacina da Janssen recebe registro definitivo da Anvisa

 




 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) protege o registro da vacina da Jangência contra a Covid-19. A vacina, que já estava aprovada para uso emergencial desde 31 de março de 2021, recebida nesta terça-feira (5) o registro definitivo. As informações são da Agência Brasil.

A Janssen é a vacina das vacinas aplicadas no Brasil a última o registro definitivo. Pfizer/BioNTech, AstraZeneca/Oxford e Coronavac já têm seus registros definitivos aprovados pela Anvisa.

A vacina da Janssen, que é de dose única, pode ser aplicada tanto como primeira dose, como dose de reforço.

Responsável pela Gerência-Geral de Medicamentos e Insumos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes explica que o registro representa o padrão ouro de avaliação de um medicamento.

"Estudos de consolidação da população dos melhores dados disponíveis e informações completas dos melhores de qualidade, plano de monitoramento e segurança, bem como de mitigação dos riscos e adoção das medidas de monitoramento. Com o registro, a medidas". recebe um atestado de que o produto passou por exigências comparáveis ​​às agências reguladoras do mundo", afirma o especialista.

O imunizante da Janssen é indicado para pessoas com 18 anos de idade ou mais e é aplicado em dose única de 0,5ml. Uma dose de reforço após 0,5 ml pode ser a primeira dose pelo menos 2 meses.



Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram  @vidasaudavelnacv

Nenhum comentário:

Postar um comentário