Projeto Sala Lilás de Picos concorre ao prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2022

Projeto Sala Lilás de Picos concorre ao prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público

 Foto: Divulgação/CNMP

O projeto Sala Lilás de Picos, criado em julho de 2021, está concorrendo ao prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público 2022 (CNMP). O prêmio tem por objetivo valorizar e compartilhar iniciativas bem-sucedidas nos ramos e unidades do Ministério Público. 

A Sala Lilás é uma ação inédita no Piauí, fruto da parceria entre a 8ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual e Polícia Civil do Piauí. É um espaço de escuta e acolhimento para vítimas de violência doméstica, que funciona no prédio da Delegacia de Polícia Ciivl, em Picos.

Elaborado pela promotora de justiça, Romana Vieira, os trabalhos estão sendo conduzidos atualmente pela delegada titular da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher de Picos (DEAM), Robiane Nunes.

Desde sua implantação, 56 mulheres vítimas de violência doméstica foram atendidas de forma humanizada. 

A promotora titular da 8ª Promotoria de Justiça do MP, Romana Vieira, comentou sobre a expectativa do projeto concorrer ao prêmio CNMP 2022.

“A Sala Lilás é um projeto inédito no Piauí. Já existe em alguns municípios do Sul já existia, mas no Piauí não havia nenhuma iniciativa no sentido de acolher as mulheres que são vítimas de violência doméstica. Em parceria com a Polícia Civil realizamos esse projeto e inscrevemos essa ação no banco de projetos do Conselho Nacional do Ministério Público e assim estamos concorrendo ao prêmio anual. Acreditamos que o projeto será reconhecido, é bastante inovador e trará resultados positivos para a comunidade”, disse a promotora.

Romana Vieira ainda destacou a importância de que as pessoas compartilhem a iniciativa como forma de chegar ao conhecimento das mulheres.

“Gostaria de pedir a todos que entrem no site do Conselho Nacional, conhecem mais o projeto e compartilhasse essas informações para que chegue ao alcance do maior número de mulheres sobre esse aparelho de proteção e também curtam a iniciativa. Para curtir basta clicar no coraçãozinho presente na página”, pontuou.

Prêmio CNMP 2022

Membros e servidores interessados em participar da premiação devem submeter seus projetos ou programas à administração superior de sua unidade ou ramo e, após aprovação, efetuar a inscrição no Banco Nacional de Projetos.

As inciativas serão premiadas em nove categorias: I - Investigação e inteligência; II - Persecução penal e cível; III - Integração e articulação; IV - Transversalidade dos direitos fundamentais; V - Fiscalização das políticas e dos recursos públicos; VI - Diálogo com a sociedade; VII - Governança e gestão; VIII - Sustentabilidade e IX - Categoria especial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário