Altos pode ‘escapar’ de punição por erro em súmula baseado em outros casos; Entenda! - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jun. de 2022

Altos pode ‘escapar’ de punição por erro em súmula baseado em outros casos; Entenda!

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Paulo Rangel atacante Altos-PI

O Altos foi denunciado para o STJD por um erro em súmula no jogo contra o Ferroviário-CE válido pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro. De acordo com a denúncia o time piauiense não colocou o atacante Paulo Rangel, autor do gol da vitória, na súmula da partida, pois na numeração 21 estava o jogador Paulo Rodrigo, mais conhecido como Azulão, que também integra a equipe piauiense. O erro pode custar até seis pontos para o Altos. Três ganhos no jogo e mais três de punição, pois é como se Paulo Rangel não estivesse sequer na partida. 

Na escalação liberada pelo clube nas redes sociais o camisa 21 é realmente o centroavante Paulo Rangel, mas na súmula eletrônica da CBF o camisa 21 corresponde a Paulo Rodrigo Silva, atacante conhecido como Azulão que sequer foi relacionado. O caso ainda será julgado pelo STJD, mas o Altos tem alguma chance de não sofrer punição com pontos e apenas multa financeira baseado em alguns casos semelhantes que aconteceram no futebol brasileiro. 

Foto: CBF

                                                                                       

Súmula ao invés de Paulo Rangel tem Paulo Rodrigo Silva com numeração 21

Como por exemplo no futebol feminino na partida entre Portuguesa x Tiradentes, equipe do estado do Piauí no ano de 2017. Na época, o advogado de defesa colocou o erro na arbitragem também, já que eles têm obrigação de checar as sumulas antes do início do jogo.

LEIA TRECHO DA DEFESA DA PORTUGUESA:

Defendida no processo pelo advogado Marcio Andraus, a Lusa pode reforçar a tese que não houve escalação irregular. “O artigo 214 fala em incluir na equipe atleta sem condição e jogo. A atleta não tinha suspensão por motivo algum, está registrada e foi titular na última partida e a DCO em nenhum momento informou alguma irregularidade.  A defesa está comprovando que ela tinha condição de jogo. A súmula foi preenchida de forma equivocada pelo árbitro e a condição e jogo está comprovada. Não se pode falar em artigo 214. A Portuguesa venceu pelo agregado de resultados e não há motivos para mudar a decisão de campo”.

Além do caso no futebol feminino, a equipe do Corinthians teve um caso exatamente igual no ano de 2015 e o clube paulista também não foi punido com a perda de pontos apenas multa financeira. 

A diretoria do Altos não emitiu nota ou mesmo quis falar sobre o caso, mas de acordo com fontes dentro do clube a parte jurídica está atenta e cuidando do caso. 

O Altos atualmente vive excelente fase dentro de campo e tem 13 pontos somados dentro da Série C e ocupa a 13ª colocação na tabela. O time de Fernando Tonet inclusive conseguiu uma vitória brilhante no último domingo (19) diante o Remo-PA por 2 a 1, na casa do adversário e diante um Baenão lotado. O próximo compromisso será contra o Vitória-BA em casa, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário