Embaixada brasileira em Londres mantém contato com família de Dom Phillips, diz Itamaraty - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jun. de 2022

Embaixada brasileira em Londres mantém contato com família de Dom Phillips, diz Itamaraty

 Foto: Reprodução / Twitter

O Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, enviou nota nesta segunda-feira (13) reforçando que a Embaixada brasileira em Londres mantém "permanente contato" com a família do jornalista britânico Dom Phillips, que está desaparecido junto ao indigenista Bruno Araújo Pereira desde 5 de junho.

O Itamaraty falou que a Embaixada trabalha para informar a família sobre os desdobramentos da investigação e ignorou críticas após um funcionário supostamente ter repassado notícias erradas sobre o paradeiro de Phillips para os parentes dele.

A Polícia Federal, que lidera o caso, negou que os dois homens tenham sido encontrados. "Não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos de Bruno Pereira e Dom Phillips", falou em nota.

O texto afirma ainda que "conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos."

Apesar disso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira que indícios levam a crer que será difícil encontrar o jornalista e o indigenista com vida.

Segundo ele, vísceras humanas encontradas nas buscas foram levadas para exames de DNA em Brasília. "Estou acompanhando [as buscas dos corpos]. Agora, os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles. Foram encontradas vísceras humanas, que já estão aqui em Brasília para se fazer o DNA", disse, em entrevista à rádio CBN.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário