FMS está finalizando aplicativo que avisará sobre consultas no SUS Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de jun. de 2022

FMS está finalizando aplicativo que avisará sobre consultas no SUS Teresina



Gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estiveram reunidos hoje, 3, para discutirem os últimos detalhes do aplicativo Teresina Saúde, que otimizará a comunicação das unidades de saúde com o usuário do Sistema Único de Saúde em Teresina.

FMS está finalizando o aplicativo Teresina Saúde

“Hoje o paciente que tem exame e consulta marcados não tem como ser avisado de forma instantânea sobre o procedimento. Tem que entrar no site da FMS ou ir até a UBS. Às vezes o paciente não fica sabendo da marcação e não comparece ao procedimento. Foi criado então o aplicativo para mandar mensagens instantâneas aos usuários. Ainda não está em funcionamento, porque precisamos apresentar ele para as organizações sociais e Ministério Público, mas em breve lançaremos”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

“Depois que for avisado da consulta o paciente vai ter que confirmar se poderá ir ao procedimento. Para evitar que pessoas sejam agendadas e não compareçam a consulta”, falou Sérgio Rodrigues, responsável pelo sistema Gestor Saúde em Teresina.


O aplicativo Teresina Saúde também mandará mensagens avisando sobre reagendamentos ou imprevistos. As pessoas da sala de marcação das unidades já informarão que a pessoa tem a opção de baixar o aplicativo para saber sobre o andamento da sua marcação. Mas o paciente pode também continuar indo pessoalmente na UBS para saber informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário