Força Integrada prende homem suspeito de coordenar ações contra policiais - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de jun. de 2022

Força Integrada prende homem suspeito de coordenar ações contra policiais

 Foto: Arquivo Cidadeverde.com 


A Força Integrada prendeu Wanderson Barbosa da Silva nesta quarta-feira (15) em Cajueiro da Praia (384 km de Teresina) suspeito de crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas. Ele é apontado como uma dos líderes de uma facção criminosa no estado do Pará.

Segundo agentes da Polícia Federal do Piauí, o homem é suspeito de coordenar ações violentas contra agentes de Segurança Pública, e estava foragido do sistema prisional do Pará desde novembro de 2019. 

Nesse período, escondeu-se em comunidades do Rio de Janeiro e recentemente chegou ao município de Cajueiro da Praia, onde se apresentava como comerciante.

A prisão foi realizada por agentes da Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP-PHB), com apoio da Secretaria adjunta de Inteligência e Análise Criminal - SIAC do estado do Pará. A FTSP-PHB é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal. 

Segundo apurou o Cidadeverde.com, Wanderson atuou na condição de liderança e “linha de frente” em atos como motins, rebeliões, tentativas de fuga e resgate nas unidades em que esteve custodiado.

O homem é apontado pela Polícia como um dos braços de Leonardo Costa Araújo, vulgo L41 ou Léo, atual líder da facção Comando Vermelho no Estado do Pará. Atualmente foragido no Rio de Janeiro.

Denúncias

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário