INPI esclarece motivo de apagão no Shopping da Cidade, em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de jun. de 2022

INPI esclarece motivo de apagão no Shopping da Cidade, em Teresina



O Instituto de Negócios do Piauí (INPI) prestou esclarecimentos, nesta quinta-feira (2), sobre as causas da falta de energia que interrompeu as vendas no Shopping da Cidade, situado no Centro de Teresina. O prédio que abriga o centro popular de compras da capital sofreu um apagão na segunda-feira (30) e teve o fornecimento retomado na manhã de terça-feira (31). O Instituto justifica que houve um equívoco por parte da empresa responsável pelo abastecimento elétrico.

Segundo o INPI, em virtude da pandemia da Covid-19 foi realizado um acordo com a concessionária Equatorial Energia Piauí que mesmo com o vencimento da fatura para o dia 28 de cada mês, o Shopping da Cidade efetuaria o pagamento do valor no dia 05 do mês subsequente.

Shopping da Cidade (Foto: reprodução)

O instituto avalia, em nota, que o corte de energia foi um equívoco por parte da empresa prestadora do serviço e que o referido débito é de R$ 90 mil reais e não de mais de R$ 300 mil reais, como foi divulgado anteriormente pelo presidente do Sindicato dos Microempreendedores de Teresina, Péricles Veloso.

"O Instituto de Negócios do Piauí reitera que o Shopping da Cidade é um empreendimento autossustentável, ou seja, se mantém apenas com a receita oriunda do pagamento das taxas pagas pelos próprios permissionários. Essa receita arrecadada é utilizada mensalmente para a manutenção do prédio, bem como, de seus serviços essenciais: segurança, limpeza, pagamento das contas de água, luz e salário dos colaboradores entre outras despesas, e que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, em especial, pelo alto índice de inadimplência, a administração vem trabalhando incessantemente para efetuar todos os pagamentos em dias e realizar melhorias no espaço", diz a nota.


Confira a nota completa

O Instituto de Negócios do Piauí (INPI) vem a público esclarecer algumas informações divulgadas pela imprensa sobre a suspensão no fornecimento de energia elétrica do prédio do Shopping da Cidade, ocorrida no final da tarde da última segunda-feira (30/05). O INPI destaca que em virtude da pandemia da COVID-19 foi realizada uma negociação com a Equatorial Energia Piauí e desde que o acordo foi firmado, o Shopping da Cidade nunca deixou de cumprir com o mesmo.

O INPI ressalta ainda que no referido acordo ficou acertado, que mesmo com o vencimento da fatura para o dia 28 de cada mês, o Shopping da Cidade efetuaria o pagamento da mesma no dia 05 do mês subsequente e desde então este era o procedimento que estava sendo realizado. Entretanto, por algum equívoco por parte da empresa prestadora do serviço, o Shopping da Cidade acabou tendo o fornecimento de energia suspenso por algumas horas, tendo o mesmo sido restabelecido ainda na manhã da terça-feira (31/05). O INPI esclarece ainda que o referido débito é de 90 mil reais e não de mais de 300 mil reais, como foi divulgado em alguns veículos de comunicação.


O Instituto de Negócios do Piauí reitera que o Shopping da Cidade é um empreendimento autossustentável, ou seja, se mantém apenas com a receita oriunda do pagamento das taxas pagas pelos próprios permissionários. Essa receita arrecadada é utilizada mensalmente para a manutenção do prédio, bem como, de seus serviços essenciais: segurança, limpeza, pagamento das contas de água, luz e salário dos colaboradores entre outras despesas, e que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, em especial, pelo alto índice de inadimplência, a administração vem trabalhando incessantemente para efetuar todos os pagamentos em dias e realizar melhorias no espaço. O Instituto de Negócios do Piauí se coloca à inteira disposição para prestar qualquer esclarecimento que se faça necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário