Petrobras e governo devem ter diálogo melhor sobre combustíveis”, diz especialista - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de jun. de 2022

Petrobras e governo devem ter diálogo melhor sobre combustíveis”, diz especialista

Adriano Pires, diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura

Adriano Pires, diretor do Centro Brasileiro de InfraestruturaReprodução/ CNN Brasil (17.jun.22)


em São Paulo
17/06/2022 às 11:17
Compartilhe:
Ouvir notícia


Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (17), o diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (Cbie), Adriano Pires, disse que deveria haver um diálogo melhor entre a Petrobras, o Congresso e o governo sobre os reajustes no preço dos combustíveis.

“Eu acho que a Petrobras não fez nada de errado em relação à política de preços adotada. Desde a época do governo Temer ela passou a adotar a política de paridade de importação, que é a correta. O que ela fez de errado foi ter falta de diálogo com o Palácio do Planalto”, afirmou.




“A Petrobras se isolou muito no Rio de Janeiro, e foi dando os aumentos sem ter boas explicações e conversar”, acrescentou o especialista.

Segundo ele, a situação é agravada pela pressão de um ano eleitoral, mas o governo poderia ter começado a agir antes para frear a alta do preço dos combustíveis.

“O governo há mais de um ano poderia ter reduzido os impostos, ter criado um fundo de estabilização ou algum subsídio para a gasolina e o gás de cozinha, mas nada disso foi feito, deixou-se o mercado funcionar e infelizmente em um ano de eleição se criou uma tempestade perfeita”, destacou.

“Estamos diante de uma situação das piores, e quando chega nesse momento a solução pode ser uma das piores possíveis também”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário