Vendas de cosméticos nas redes sociais aumentam, mas sem regulamentação - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jun. de 2022

Vendas de cosméticos nas redes sociais aumentam, mas sem regulamentação

Milhares de usuários buscam por clareamento de pele nas redes sociais



Antes vendidos principalmente em mercados e lojas de beleza, os produtos para clareamento da pele explodiram em sua disponibilidade online e hoje são difundidos em todas as principais plataformas de mídia social.

No Facebook e no Instagram, os perfis vendem cremes e soros que prometem uma pele mais clara, mas oferecem poucas informações sobre os produtos em si, enquanto no YouTube e no TikTok você pode encontrar milhares de tutoriais de pessoas promovendo produtos potentes ou remédios caseiros sem qualificações que apoiem suas reivindicações.


Só no TikTok, a hashtag #skinwhitening tem mais de 254 milhões de visualizações, enquanto #skinlightening tem outros 62 milhões.

“A mídia social se tornou a ferramenta mais poderosa no momento para a venda de produtos para clareamento da pele”, diz Anita Benson, dermatologista nigeriana e fundadora da Iniciativa Embrace Melanin para combater o colorismo e práticas prejudiciais de clareamento da pele na África.

Ao longo dos anos, Benson tratou muitas pessoas com problemas de pele após o uso e uso indevido de produtos de clareamento da pele, incluindo muitas mulheres que os compraram nas mídias sociais. Ela está preocupada que as plataformas de mídia social estejam ajudando as pessoas a perpetuar os ideais coloristas — a crença de que a pele mais clara está associada à beleza, sucesso e muitas vezes também à riqueza — e que agora também estão fornecendo um mercado para os produtos agirem de acordo com esses ideais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário