Corinthians perde do Santos, mas avança às quartas de final da Copa do Brasil - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jul. de 2022

Corinthians perde do Santos, mas avança às quartas de final da Copa do Brasil

 O Santos foi valente, lutou muito, mas não conseguiu o que parecia mesmo impossível. Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, está fora da Copa do Brasil. 

Foto - Ivan Storti/Santos F.C

Foi eliminado, na prática, na derrota por 4 a 0 no primeiro jogo. Os visitantes, que já entraram em campo virtualmente classificado, vão conhecer na próxima terça-feira, em sorteio da sede da CBF, o seu próximo adversário nas quartas de final.

No final da partida, um torcedor invadiu o campo e tentou agredir o goleiro Cássio. Foi contido por um policial. Outros torcedores também invadiram, mas não conseguiram atingir os corintianos.

O Santos só tinha uma alternativa: partir para cima do Corinthians. Ou tentar. Isso porque, com a vantagem de quatro gols e o tempo a seu favor, o time de Vítor Pereira tinha a tranquilidade de poder apenas evitar que o adversário fizesse pressão. Podia deixar o jogo ofensivo em segundo plano.

Foi o que o Corinthians fez em praticamente toda a etapa. O time se posicionou de maneira a impedir que o Santos chegasse ao gol defendido por Cássio. E, de posse da bola, trocava passes, para tirar a velocidade do jogo.

O Santos bem que tentava. Mas só foi concluir a primeira vez contra o gol corintiano aos 21 minutos, num chute para fora de Ângelo, e teve a primeira chance de real perigo aos 27, quando Marcos Leonardo, de cabeça, exigiu de Cássio importante defesa. Ou seja, pouco para quem precisava golear.

O Corinthians não incomodava João Paulo, mas isso não importava. O que interessa mais era dificultar o caminho do Santos, fazendo com que seus jogadores se afobassem e ficassem mais nervosos à medida que o tempo passava. Até porque isso levava os santistas a se precipitarem nas jogadas.

Essa foi a tônica do primeiro tempo. O Corinthians conseguiu levar o jogo da maneira que lhe interessava e o Santos, apesar da vontade e do forte apoio da torcida, não fez o que precisava fazer: pressionar o adversário e marcar gols.

Marcelo Fernandes, interinamente no comando do Santos, não desistiu. Mexeu no meio de campo para a etapa final, para deixar o time mais ofensivo, trocando Camacho e Léo Baptistão por Sanchez e Bruno Oliveira, respectivamente.

Do outro lado, Vítor Pereira apostou em Mosquito no lugar de Giuliano. Ele percebeu que podia começar a poupar seus jogadores.

De certa forma, o jogo não mudou. Mas o Santos estava mais exposto e por isso, após um escanteio a seu favor, o rebote permitiu a Giovane partir desde o seu campo, livre, e ficar cara a cara com João Paulo. 

O garoto, que havia acabado de entrar no time corintiano, porém, errou o alvo e mandou a bola para fora.

Nesta altura, o Santos já mostrava desespero. Mas em uma bola longa lançada por Sanchez, Cássio saiu para tentar parar Marcos Leonardo e derrubou o atacante. Ele mesmo bateu o pênalti no canto esquerdo do goleiro e deu um pouco de esperança ao time da Vila Belmiro.

Pouco depois, o Santos reclamou de pênalti de Gil em Marcos Leonardo, mas depois de olhar as imagens ao ser alertado pelo VAR, o árbitro Jean Pierre Gonçalves manteve sua decisão inicial de considerar o lance normal.

O jogo foi acirrado, com discussão entre os jogadores e a torcida do Santos acendendo sinalizadores e também atirando em direção à área defendida pelo goleiro Cássio. Com isso, o jogo foi paralisado.

O Santos, que tentava, mas não conseguia sufocar o frio time corintiano, perdeu ainda mais o ímpeto com a paralisação. E, embora com garra, se despede da Copa do Brasil e vê o Corinthians seguir em frente.

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário