Corpo de Bombeiros recebe equipamentos e prepara concurso para 100 vagas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jul. de 2022

Corpo de Bombeiros recebe equipamentos e prepara concurso para 100 vagas

 




A governadora Regina Sousa fez a entrega de novas viaturas, munições e coletes para o Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira, 1º. Foram seis viaturas entregues e mais duas chegarão na semana que vem.




A governadora Regina Sousa destacou o apoio dos deputados Fábio Abreu, que destinou emenda de R$ 1 milhão e também Merlong Solano, que destinou R$ 2,5 milhões que ainda estão tramitando.


Segundo a governadora, os recursos são importantes, pois o estado tem carências e precisa se prevenir para a temporada de incêndios. Ela destacou que o ideal é implantar um núcleo dos Bombeiros em cada regional, em cada território.





"Temos uma corporação pequena, mas foi autorizado um concurso para 100 novos bombeiros e logo poderemos estruturar as regionais para ficar mais próximo da população, principalmente nas áreas onde ocorrem mais incêndios", diz.








Governadora entrega equipamentos para o Corpo de Bombeiros (Paulo Barros)

Relatório





A governadora disse que pediu um plano conjunto da Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Bombeiros e a Polícia Militar para definir papeis. "O planejamento foi feito e agora conseguimos equipamentos com emendas de Fábio Abreu e Merlong Solano, teremos bons equipamentos para o combate ao incêndio e também atuar na temporada de praias", explicou.


Aquisição de viaturas e equipamentos tem emendas de Fábio Abreu e Merlong Solano (Paulo Barros)

A governadora destacou o investimento na segurança pública. "O Estado contratou 176 policiais civis e mais 53 policiais penais. Isso também é segurança", disse, declarando que vai incrementar a questão do monitoramento eletrônico para observar o que ocorre na cidade, nos locais de saída. "Pois as pessoas cometem delito e vão para alguma direção. Então temos que ver todas as saídas de Teresina", diz, afirmando que há um plano de aliar monitoramento eletrônico com policiamento ostensivo.





De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rego, esses equipamentos são importantes para dar suporte e melhorar o atendimento no controle de incêndio. O kit contém um tanque com capacidade de 2 mil litros de água, colocado na caçamba da caminhote.


O coronel destacou ainda sobre o concurso para o Corpo de Bombeiros que está sendo elaborado. "Inicialmente eram 60 vagas e ela nos autorizou a ampliação de mais 40 vagas e possibilitou a criação do cadastro de reserva com mais 100 vagas. Estamos finalizando o edital para ser lançado nesses próximos dias", disse.


Neste ano, segundo o coronel, todas as unidades do Corpo de Bombeiros da capital e do interior estão sendo reformadas, foi implantado unidade em São Raimundo Nonato e a previsão de entrega até o final de julho da unidade de Oeiras. "Existe possibilidade de implantar unidade em Esperantina", diz.




O deputado Fábio Abreu declarou que sempre buscou contemplar o Corpo de Bombeiros nas suas necessidades principais. "Anualmente, percebemos grande necessidade especialmente no período das secas para fazer o enfrentamento aos incêndios florestais e quando tive oportunidade de indicar emendas para Corporação", disse.

Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário