Superlua dos Cervos, a maior do ano, é vista de Teresina; Fotos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jul. de 2022

Superlua dos Cervos, a maior do ano, é vista de Teresina; Fotos



Teresinenses puderam observar na noite desta quarta-feira (13), o fenômeno da superlua de julho. Esta é a maior superlua do ano e acontece porque o satélite natural está em sua fase cheia e próximo do seu perigeu, o ponto mais perto da Terra durante sua órbita, e por isso aparece no céu maior e mais brilhante do que o normal.

A superlua de julho é a terceira das quatro que acontecerão em 2022 – e é a que chegará mais perto da Terra. A primeira, aconteceu em maio, coincidiu com um eclipse lunar total. A segunda aconteceu em junho, também chamada de Superlua de Morango, e a quarta acontecerá em agosto. Nesta quinta-feira (14), a lua aparecerá 30% mais brilhante e 14% maior do que o normal.

O incrível evento é conhecido também como Superlua dos Cervos. A origem desse apelido vem dos povos nativos norte-americanos, pois a lua cheia de julho ocorre durante o verão do hemisfério Norte, época em que a galhada dos cervos se regenera.

Superlua dos Cervos vista de Teresina | FOTO: Raíssa Morais

Para algumas pessoas, a lua está muito associada a mudanças e a lua cheia dá forças e poderes para realizá-las.

No cuidado com as plantas, dizem que esse é o momento para plantar seus bulbos, pois assim eles se desenvolvem melhor e mais fortes (existe um conhecimento popular de que a Lua “puxa” a seiva das plantas para cima). Quando a Lua começa a minguar, é hora de cuidar da manutenção do jardim, combater pragas e podar as plantas.

Fenômeno da Superlua de julho é um dos três previstos para 2022 | FOTO: Raíssa Morais





Superlua vista de Teresina | FOTO: Raíssa Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário