TJ-PI leva campanha sobre violência doméstica para escolas na próxima semana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de jul. de 2022

TJ-PI leva campanha sobre violência doméstica para escolas na próxima semana

 Foto: Arquivo/Cidadeverde

O Tribunal de Justiça do Piauí realiza, na próxima segunda-feira (1º), às 16h, a primeira apresentação do projeto Flores Incultas. A ação acontecerá no auditório do campus Clóvis Moura da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), na zona Sudeste de Teresina.

“Vamos realizar essa primeira roda de conversa com alunos do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, na zona Sudeste de Teresina. Durante a atividade, abordaremos as relações abusivas, os tipos de abuso e violência, as formas de denunciar e o que ocorre após a denúncia. Será um momento importante porque formaremos multiplicadores. Tenho a certeza de que conseguiremos sensibilizar os estudantes para que ajam, em seus relacionamentos sociais e familiares, de forma a prevenir e a combater toda e qualquer violência contra mulheres”, destaca a juíza Keylla Ranyere, coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência do Poder Judiciário do Piauí.

Na terça-feira, dia 2 de agosto, será a vez da Escola Municipal Velho Monge, localizada no loteamento Porto Alegre II, zona Sul de Teresina, receber o projeto Flores Incultas.

“Na Escola Municipal Velho Monge, nossa conversa será com pais, mães e professores. Levaremos informações sobre violência doméstica e familiar e discutiremos a necessidade da convivência harmoniosa entre as pessoas, especialmente no lar. As escolas são, muitas vezes, o único lugar em que as crianças e adolescentes se sentem seguros. Precisamos tornar a casa, a família, também segura. Por isso a importância dessas rodas de conversa do projeto Flores Incultas, para mobilizar e sensibilizar toda a sociedade para esse grave problema social”, completa a juíza Keylla Ranyere.

Confira outras datas do projeto:

  • 03 de agosto, às 19h – Unidade escolar Dr João Silva Filho, em Parnaíba
  • 10 de agosto, às 15h30 – Escola na Municipal Deputado Francilio Almeida, em Teresina
  • 19 de agosto, às 14h e às 15h – Escola Municipal Ofélio Leitão, em Teresina
  • Dia 26 de agosto, às 15h30 – Escola Municipal R. N. Monteiro, em Teresina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário