Trabalhadores de obra do novo Hospital de Picos paralisam atividade após atraso salarial - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jul. de 2022

Trabalhadores de obra do novo Hospital de Picos paralisam atividade após atraso salarial

 Fotos: Paula Monize/cidadeverde.com/picos

Pela primeira vez com as atividades do novo Hospital de Picos paralisaram as atividades. A decisão foi tomada nesta terça-feira (05) durante o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (Sintricompi) e representantes da Construtora Comtérmica.

Atrasos de resposta ao salário-férias, além de transporte dos vales alimentação e. A obra conta com 110 trabalhadores e já está 50% construída. 

O presidente do Sintricompi, Thiago Barroso, explicou que a paralisação permanecerá até a próxima segunda-feira (11) pagamento dos vencimentos em atraso.

“Após o dia 12 de junho, os trabalhadores acionaram o Sindicato informando que estavam com atrasos atrasados ​​para que resolvessem essa situação. O Sindicato procurou a empresa que informou que havia uma parte possível do pagamento. Após a paralisação, a empresa voltou a trabalhar para os trabalhadores de férias e eram hoje, mas como não receberam continuarem sem trabalhar”, explica Thiago Barroso.

O sindicalista acrescenta que a situação é recorrente, repetindo-se até mesmo pelas outras empresas que atuam na construção do novo Hospital de Picos. 

A unidade de saúde também é conhecida como Centro de Referência Médica está sendo construída como bairro Paraibinha, futura na zona leste de Picos. A construção vem se alastrando há quase 12 anos e foi retomada no segundo semestre de 2020 com prazo de execução de 825 dias.

Diante da paralisação dos trabalhadores, o Cidadeverde.com/picos contatou a Construtora Comtérmica, com sede no Estado da Paraíba, que disse não falar sobre o assunto. A empresa destacou que a pauta deve ser tratada com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

A Sesapi também foi contatada, mas até o momento da publicação desta matéria não obtivemos resultado. O espaço fica aberto para esclarecimentos.

Novo Hospital de Picos

O valor da contratação da obra foi de R$ 29.495.354,79. O Hospital contará com uma estrutura de 152 leitos de UTI pediátrica internada, dez leitos de UTI pediátrica internada, dez leitos de UTI pediátrica, cinco salas de cirurgia de alta complexidade, central de processamento de resíduos, quatro salas de auditoria com 150 lugares, refeitório e biblioteca.

a piauienses são atendidas cerca de 500 mil pessoas 60 municípios atendidos com funcionamento do novo hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário