Botafogo fica no empate com Ceará de 1 a 1 e mantém momento negativo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de ago. de 2022

Botafogo fica no empate com Ceará de 1 a 1 e mantém momento negativo



Botafogo e Ceará se enfrentaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos, e ficaram no empate por 1 a 1. Os gols foram marcados por Víctor Cuesta e Mendoza.

Com isso, o Bota mantém um momento negativo na temporada. Isso porque, nos últimos sete jogos, foram cinco derrotas, um empate e uma vitória, contra o Athletico-PR, no dia 23 de julho.

Botafogo fica no empate com Ceará de 1 a 1 e mantém momento negativo (Foto: Reprodução)O resultado faz com que o time carioca chegue aos 25 pontos e continue no meio da tabela, na décima segunda posição. Os visitantes têm a mesma pontuação e ficam na décima quarta colocação do torneio nacional.

Na próxima rodada, o Bota recebe o Atlético-GO no dia 13 de agosto, também pelo Brasileirão. Já o Ceará joga no meio de semana, dia 10, contra o São Paulo, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.

História do jogo

A partida começou bem movimentada e com os donos da casa abrindo o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Lucas Fernandes cruzou e Víctor Cuesta desviou, o suficiente para tirar do goleiro João Carlos, que nada conseguiu fazer.

O Botafogo continuou intenso mesmo com a vantagem no placar. Porém, faltavam oportunidades para finalizar. Já o Ceará tentava achar algum espaço no sólido sistema defensivo dos mandantes.

Aos 33 minutos, a melhor oportunidade do Ceará. Vázquez cruzou e viu Mendoza desviar para trás, o suficiente para atrapalhar Guilherme Castilho, que mandou para fora, mesmo com o goleiro do Fogão fora do lance.

Logo aos dois minutos do segundo tempo os visitantes empataram. Mendoza aproveitou cruzamento na área, depois do escanteio, e cabeceou com o gol vazio, deixando tudo igual no estádio Nilton Santos.

Na reta final de jogo, o Ceará teve boas chances de virar a partida, porém o time pecou nas finalizações e também viu o goleiro do Botafogo fazer boas defesas.

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 1 X 1 CEARÁ

Competição: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro


Data: 06/08/2022

Hora: 16h30 (de Brasília)

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Vinícius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Lucas Fernandes, Jeffino e Saravia (Botafogo); Luiz Otávio, Zé Roberto, Messias e Michel (Ceará)

Gols: Víctor Cuesta, aos 08 minutos do primeiro tempo e Mendoza aos dois minutos do segundo tempo.

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Víctor Cuesta e Daniel Borges; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Luis Henrique (Vinícius Lopes), Erison (Matheus Nascimento) e Jeffinho.

Técnico: Luís CastroSantos

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel), Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richard Coelho, Guilherme Castilho (Fernando Sobral), Lima (Erick), Vina e Mendoza; Vásquez (Cléber (Zé Roberto)).

Técnico: Marquinhos

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário