Consulta pública vai definir sobre implantação de escola cívico-militar em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de set. de 2022

Consulta pública vai definir sobre implantação de escola cívico-militar em Teresina

 Foto: Google Maps

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) aderiu ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militar (PECIM). A Escola Municipal Clidenor de Freitas, localizada na zona Norte de Teresina, pode vir a se tornar a primeira da Rede Municipal a funcionar nessa modalidade. Uma consulta pública acontece na unidade de ensino, nesta quinta-feira (1º), às 14h, para tratar da questão.

A escola cívico-militar tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento dos profissionais que atuam nas escolas, como também ampliar as condições de acesso e permanência dos alunos e a melhoria da qualidade de ensino. Na Escola Cívico-Militar, os militares prestarão assessoramento à gestão escolar, nas áreas administrativa e didático-pedagógica.

“A equipe técnica da Semec visitou recentemente a escola e apresentou a proposta para a equipe gestora e de professores, os quais se manifestaram positiva e favoravelmente ao pleito, criando expectativa de sucesso na implantação do projeto. Hoje, o modelo será apresentado aos pais, ao conselho escolar e aos funcionários, momento em que faremos a consulta pública, informa o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos.

A consulta pública é importante para se obter informações e opiniões sobre o grau de aceitação do modelo pela comunidade escolar. Ocorrerá por meio de voto dos pais, professores, alunos e funcionários e o resultado será formalizado e encaminhado para o Ministério da Educação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário