Depois de 16 dias, Picos volta a registrar caso positivo de Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de nov. de 2022

Depois de 16 dias, Picos volta a registrar caso positivo de Covid-19

 Foto: Eduardo Valente/FramePhoto/Folhapress

Nesta quarta-feira (16) a Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Picos informou que o município após 16 dias voltou a registrar caso positivo de Covid-19.

O caso ativo responde a uma mulher, de 52 anos, que reside no conjunto habitacional Louzinho Monteiro. 

Com a notificação positiva para o vírus, Picos já registrou 13.711 casos da Covid-19. Desse número, 13.524 estão recuperados e o número de óbitos atingiu a marca de 186 vítimas.

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica alerta que novos casos também estão sendo notificados na região. A orientação é que as medidas preventivas devem ser adotadas como uso de máscara, higienização das mãos, sobretudo para os grupos de risco.

Aumento na positividade de Covid

O Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI) reforça o aumento da taxa de positividade da Covid-19 no Estado. Para conter a transmissão da doença, os órgãos em saúde tem orientado a obrigatoriedade do uso de máscara. 

Pesquisador do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e membro do COE-PI, o professor Emídio Matos afirmou ao Cidadeverde.com que a positividade do vírus chegou aos 6,5% na última semana epidemiológica. 

“Está acima dos 5%, que a Organização Mundial de Saúde considera como pandemia sob controle. Piorou, mas a gente está testando muito pouco. Não podemos considerar que a pandemia está sob controle no nosso estado”, enfatizou o especialista. 

 

Paula Monize/ Breno Moreno

paulamonize@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário