No Piauí, mais de 50 mil famílias ainda não atualizaram dados do Cadastro Único - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de nov. de 2022

No Piauí, mais de 50 mil famílias ainda não atualizaram dados do Cadastro Único

 

Termina hoje (11) o prazo para atualização de dados no Cadastro Único (CadÚnico), que possibilita o acesso à benefícios assistenciais, como o Auxílio Brasil. No Piauí,  53 mil famílias ainda não fizeram o procedimento e podem ter o pagamento do benefício suspenso.

O dado é o do gerente de transferência de renda da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), que reforça a necessidade de manter as informações atualizadas.

A atualização cadastral é obrigatória para os beneficiários que fizeram o procedimento pela última vez nos anos de 2016 e 2017.

As famílias podem realizar o procedimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Crass), na capital e no interior do estado. 

Segundo  o Ministério da Cidadania, a atualização cadastral é fundamental para assegurar que as informações registradas na base do CadÚnico estejam de acordo com a realidade das famílias. 


Além do Auxílio Brasil, o Cadastro Único é usado para programas como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário