Novo Oriente trás pacientes para triagem no Mutirão da Catarata no Hospital Regional ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de nov. de 2022

Novo Oriente trás pacientes para triagem no Mutirão da Catarata no Hospital Regional ASSISTA



A Prefeitura de Novo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está trazendo pacientes para triagem oftalmológica no Hospital Regional Eustáquio Portela nesta quinta-feira, 17 de dezembro. O município durante dois dias de exames trará pacientes para serem avaliados pelos profissionais.


Esteve presente no hospital, observando o trabalho com os pacientes da cidade, o Presidente da Câmara de Vereadores, José Nilton, que disse ser uma reivindicação constante dos gestores municipais a oferta dessas cirurgias na região.

“É um mutirão que só tem a beneficiar não só Novo Oriente, mas todo o Território do Vale do Sambito. Esse é um tipo de política que a gente sempre reivindica”, destaca o vereador, que também lembrou a economia de gastos com deslocamento para os grandes centros e eficiência de logística que o mutirão regionalizado promove e o apoio do prefeito Afonso Sobreira para a vinda dos novoorientinos a Valença.

A secretária de saúde de Novo Oriente, Nadja, destaca o número de vagas destinadas ao município e o apoio recebido da gestão municipal.

“Foram oferecidas 43 vagas para as cirurgias de cataratas para o nosso município, onde a gente contou com o apoio da prefeitura para trazer nossos pacientes que foram divididos em dois grupos de triagem, hoje e amanhã”, explica a secretária que lembra importância do procedimento para o grupo.

A secretária ainda frisa a importância desse procedimento no grupo com a idade mais avançada. “É essencial pra eles que já são pacientes a partir dos 50 anos que já tem a vista prejudicada por conta da catarata e tendo esse mutirão aqui facilita muito pra gente que teria que mandar esses pacientes para Teresina”, comenta Nadja.
12

 

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário