Chuvas fortes podem afetar ao menos 12 estados neste Natal, alerta Inmet - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de dez. de 2022

Chuvas fortes podem afetar ao menos 12 estados neste Natal, alerta Inmet



Neste natal, as chuvas podem ser intensas em ao menos 12 estados do país. O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu alerta para o risco de precipitações que acumulem até 60 mm/h e de ventos de 100k/h. O aviso dura entre o domingo e a manhã de segunda.

A frente detectada pelos radares do Inmet se concentra, principalmente no Centro-Oeste do país, mas também se estende pelo Triângulo Mineiro e parte das regiões Norte e Nordeste. Em Minas, onde as cidades vêm sofrendo com as tempestades nos últimos dias, a Defesa Civil de Belo Horizonte também emitiu alerta, mas as chuvas devem ser menos intensas do que no norte do estado, com previsão de acúmulo entre 20 e 30 mm/h. Já em São Paulo e Rio, a expectativa é apenas de pancadas isoladas.



Na Bahia, quase 3 mil pessoas ficam desalojadas após forte chuva em Prado, no início do mês (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)



Em seu aviso, o Inmet orientou a população a não se abrirar debaixo de árvores, em caso de rajadas de ventos e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Apesar do acúmulo de chuva previsto ser menor do que o ocorrido nos últimos dias, ainda há possibilidade de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores, afirmou o boletim do Inmet.


Confira as regiões que podem ser afetadas, segundo alerta do Inmet:

Centro Goiano, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Leste Goiano, Ocidental do Tocantins, Sudeste Piauiense, Centro-Sul Mato-grossense, Vale do Acre, Sul Goiano, São Francisco Pernambucano, Sudeste Paraense, Nordeste Mato-grossense, Leste de Mato Grosso do Sul, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Oriental do Tocantins, Norte Mato-grossense, Leste Rondoniense, Sudoeste Paraense, Sudeste Mato-grossense, Norte Goiano, Sul Maranhense, Sudoeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, Sudoeste Amazonense, Centro Norte Baiano, Extremo Oeste Baiano, Sul Amazonense, Noroeste Goiano, Noroeste de Minas, Leste Maranhense, Vale São-Franciscano da Bahia, Sudoeste Mato-grossense, Centro Sul Baiano, Norte de Minas, Distrito Federal, Madeira-Guaporé, Pantanais Sul Mato-grossense, Vale do Juruá, Norte Amazonense e Centro Amazonense.orte de energia elétrica e queda de galhos de árvores, afirmou o boletim do Inmet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário