Com Alex Telles, Brasil tem 3 de seus 4 laterais de ofício baqueados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de dez. de 2022

Com Alex Telles, Brasil tem 3 de seus 4 laterais de ofício baqueados

 Com a saída de Alex Telles por lesão no joelho direito, na partida contra Camarões nesta sexta (2), a seleção brasileira tem 3 de seus 4 laterais de ofício machucados -ainda não se sabe a extensão da contusão sentida pelo atleta do Sevilla.

Foto - Lucas Figueiredo - CBF

Segundo boletim médico da CBF, Telles passou por avaliação clínica e será submetido a uma ressonância magnética neste sábado (3).

O primeiro a se machucar foi o lateral direito Danilo, da Juventus, na partida de estreia contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. Ele teve uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.

Em seguida, foi a vez do lateral esquerdo Alex Sandro, também da Juventus, que sentiu lesão no músculo do quadril esquerdo, no segundo jogo da seleção na Copa, contra a Suíça.

Os dois atletas ainda se recuperam das contusões.

O único lateral em condições de jogo é o veterano Daniel Alvez, 39, que começou a partida desta sexta.

Ele sobreviveu a uma grave lesão, a recentes passagens apagadas por diferentes clubes, à desconfiança e às críticas por ter sido convocado. Com a atuação contra Camarões, tornou-se o mais velho jogador a atuar pela seleção brasileira em uma Copa do Mundo.

Mesmo antes da convocação para o Qatar, Tite já havia perdido o lateral esquerdo Guilherme Arana, que vinha sendo convocado. O atleta do Atlético Mineiro sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em setembro, o que o tiro do torneio.

As lesões entram para a lista de desfalques nas laterais da seleção brasileira em Copas.

Mais recentemente, o próprio Danilo já havia se machucado, na disputa do Mundial de 2018, na Rússia -ele começou como titular na lateral direita, mas sofreu uma lesão muscular no quadril durante um treino antes do segundo jogo da fase de grupos, contra a Costa Rica.

Outros dois desfalques marcantes aconteceram na Copa de 1994, nos Estados Unidos. Durante a campanha do tetra, os laterais titulares eram Jorginho, pela direita, e Leonardo, pela esquerda. O último conquistou a posição às vésperas do torneio, quando Branco sentiu dores no nervo ciático.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário