INMET emite alerta de chuvas intensas para Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de dez. de 2022

INMET emite alerta de chuvas intensas para Piauí

 Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de chuvas intensas para municípios do Estado do Piauí. O alerta laranja atinge 68 cidades, entre elas Picos, Santana do Piauí.

A previsão aponta chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Os ventos intensos podem atingir a velocidade de 60-100 km/h. Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O climatologista, Werton Costa, explicou os fatores climáticos que tem condicionado as chuvas na região.

"As chuvas tem atingido a faixa sertaneja piauiense tem sido beneficiada por um sistema vigoroso, porém episódico ou de curta duração. Nos últimos dias vários municípios limitófres com o Ceará, Pernambuco, Bahia. Na microrregião de Picos, esta é a terceira vez que a condição climática atinge a área", explicou.

Sobre o período invernoso, Werton Costa ainda acrescentou que os institutos meteoróligicos apontam chuvas abudantes para o período invernoso.

Instruções

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia e acione os órgãos responsáveis como Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário