Teresina segue entre as dez cidades com mais casos de dengue no país, diz MS - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de dez. de 2022

Teresina segue entre as dez cidades com mais casos de dengue no país, diz MS

 Foto: Arquivo/Cidadeverde

O Piauí já contabiliza 29.186 casos de dengue em 2022, é o que revelam os dados do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (12). O estudo leva em consideração as informações disponíveis no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan Online) até o último dia 5 de dezembro.

O levantamento constata que a taxa de incidência de dengue no estado é de 887,3 para cada 100 mil habitantes. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), a doença registrava um crescimento de 660% em comparação com o mesmo período do ano passado e um total de 14 mortes até então. 

Em relação a chikungunya, o Piauí soma 10.424 casos, enquanto que a Zika havia infectado 206 pessoas no estado. 

Teresina no Top 10

Segundo o estudo do Ministério da Saúde, Teresina segue entre as dez cidades brasileiras que mais registraram casos de dengue (15.033) e chikungunya (2.675) ao longo deste ano. A situação tem deixado as autoridades em alerta.

Em março, a Prefeitura de Teresina lançou uma operação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação contou com a colaboração de soldados do Exército Brasileiro e reeducandos do do sistema prisional.

Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário