AGU pede bloqueio de bens de mais 42 presos em flagrante por protestos golpistas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de jan. de 2023

AGU pede bloqueio de bens de mais 42 presos em flagrante por protestos golpistas

 

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu nesta sexta-feira, 27, o bloqueio de bens de mais 42 pessoas envolvidas nos protestos golpistas na Praça dos Três Poderes. O pedido atinge manifestantes presos em flagrante por participação nos atos de vandalismo no dia 8 de janeiro.

É a terceira ação cautelar ajuizada pela AGU na Justiça Federal do Distrito Federal para garantir o ressarcimento pelos prejuízos causados com a depredação dos prédios do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao todo, a pasta pediu a indisponibilidade do patrimônio de 92 pessoas que participaram diretamente dos protestos e de 52 pessoas e sete empresas suspeitas de financiarem o fretamento dos ônibus que levaram os vândalos a Brasília.

A AGU defende que todos devem ser responsabilizados solidariamente pelos danos ao patrimônio público, estimados até o momento em R$ 18,5 milhões.

O juiz federal Francisco Alexandre Ribeiro já acolheu o primeiro pedido de bloqueio de bens, que dizia respeito aos acusados de financiar caravanas para os atos antidemocráticos. "Ao menos R$ 4,3 milhões só em veículos de pessoas e empresas envolvidas já estão bloqueados", informou a AGU.

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário