Programa Globo Rural destaca a alegria do agricultor valenciano com as chuvas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de fev. de 2023

Programa Globo Rural destaca a alegria do agricultor valenciano com as chuvas



A cidade de Valença do Piauí foi destaque no programa Globo Rural neste domingo, 5 de fevereiro. A reportagem, produzida pelo repórter Antônio Rocha, esteve visitando a região de Santa Rosa destacando a alegria do agricultor com a chegada da chuva e o bom desenvolvimento da plantação e a barragem de Mesa de Pedra, que esse ano transbordou.


“Estou animado, tem chovido bastante, chove e faz sol e é muito bom porque a planta também precisa do sol, não é só chuva”, disse o agricultor Joaquim Ferreira.

A reportagem também destacou a economia feita pelos agricultores, que não precisam usar o sistema de irrigação.

“O custo de energia é muito caro e o agricultor precisar produzir de uma maneira mais rápida com a irrigação e com a chegada da chuva ele vai economizar no trabalho e também no pagamento do talão de luz, que diminui trinta por cento ou mais”, frisou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valença, Devaldo Nunes.

A equipe esteve também na localidade Tabuleta, onde conversou com a presidente do Sindicato dos Pescadores, Ana Maria, que falou da importância da cheia da barragem para os pescadores e para a fomentação do turismo.

 

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário