Condenado por roubo a banco em Luzilândia é preso em Novo Oriente - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jan. de 2024

Condenado por roubo a banco em Luzilândia é preso em Novo Oriente



Foi preso na manhã desta segunda-feira (22), na cidade de Novo Oriente do Piauí, Elson Agostinho Ribeiro de 51 anos, o qual foi condenado a 22 anos de reclusão, pela participação no roubo ao banco do Brasil em Luzilândia no ano de 2011, ocasião em que o gerente da agência foi morto pelos criminosos.


De acordo com o comandante do 23° Batalhão da Polícia Militar de Valença, tenente coronel Jairo Oliveira, o infrator já era acompanhado desde outubro de 2023, quando foi localizado na circunscrição do batalhão, o que levantou suspeitas, devido ao seu histórico criminal.

“O Elson, vulgo paulista tem passagem por roubo no Estado de São Paulo, participou dessa ação de Luzilândia em 2011, onde o gerente foi morto e por último, em 2020 foi preso em União, em razão de ter cometido um furto no Banco do Brasil da cidade, ele foi condenado a 22 anos pelo primeiro crime no Piauí e estava solto, mediante uma decisão judicial” afirmou o comandante que completou.

“Posteriormente, ele descumpriu a medida cautelar do uso de tornozeleira eletrônica, saiu da penitenciária e migrou para a região de Valença, passando por São Félix, Elesbão Veloso e por último Novo Oriente onde foi preso.

As informações, dão conta que um planejamento para novas ações criminosas contra instituições financeiras já estavam em andamento, contudo a prisão dele freia esse intento delituoso na nossa região “, pontuou o comandante.

Em Novo Oriente, Elson Agostinho Ribeiro foi preso com entorpecentes e dinheiro, sendo conduzido para a delegacia de Valença e autuado pelo crime de tráfico de drogas e descumprimento de medidas cautelares.


VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário