A partir da próxima segunda-feira (25), os estudantes contemplados do programa Pé-de-Meia já podem sacar a terceira parcela do incentivo estudantil de R$200.
Os repasses são feitos conforme o mês de nascimento do aluno e de forma progressiva até junho.
Para ter acesso ao benefício, os estudantes devem manter frequência mínima de 80% na escola. Os pagamentos referentes a matrícula de 2026 e a conclusão de 2025 também estão liberados.
QUAIS AS DATAS DE PAGAMENTO?
O programa beneficia alunos da rede pública do Ensino Médio e os pagamentos são feitos mês a mês. O cronograma de pagamento é o seguinte:Nascidos em janeiro e fevereiro: 25 de maio
Nascidos em março e abril: 26 de maio
Nascidos em maio e junho: 27 de maio
Nascidos em julho e agosto: 28 de maio
Nascidos em setembro e outubro: 29 de maio
Nascidos em novembro e dezembro: 1º de junho
COMO SEI SE POSSO RECEBER?
Está apto a receber aqueles alunos da rede pública inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
O benefício está disponível para alunos de famílias com renda mensal de até meio salário mínimo.
O Ministério da Educação informou que os estudantes com CPF regular e famílias cadastradas no CadÚnico até 7 de agosto de 2026 serão incluídos automaticamente no programa, desde que atendam aos critérios estabelecidos.